Sucesso profissional, egressa da Facimed fala sobre o sonho de se tornar médica veterinária

Data: 31/01/2018
Local: Facimed
Cidade: Cacoal
Autor: Aline Boone
Fonte: Comunicacão - FACIMED

Sucesso profissional, egressa da Facimed fala sobre o sonho de se tornar médica veterinária


Desde criança o amor pelos animais sempre foi algo evidente na vida da Dayane Camargo Lima, nas brincadeiras de infância a garota já sonhava em um dia poder cuidar da saúde dos bichos, com o passar dos anos Dayane foi em busca do sonho profissional, ela que é natural da cidade de Tabaporã, interior do Mato Grosso, decidiu cursar medicina veterinária na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). Os mais de 830 quilômetros entre uma cidade e outra não intimidou a menina. “Conheci alguns veterinários formados pela Facimed e vi a forma como eles atuavam, com compromisso e dedicação, então não pensei duas vezes e logo me mudei para Cacoal”, conta.

Em 2012 quando Dayane ingressou no curso ela pensava em trabalhar com animais de grande porte, mas ao decorrer dos meses os pequenos tomaram o coração da veterinária. “Eu me apaixonei pela clínica médica e cirúrgica de animais de pequeno porte e desde então decidi me dedicar à eles”, afirma.

Dayane conta que não foi fácil ficar longe da família, mas o objetivo de se tornar uma profissional fez com que ela ficasse e continuasse a faculdade, no ano passado a conquista chegou e todo o esforço valeu a pena, logo após a colação de grau a veterinária decidiu permanecer em Rondônia, na cidade de Rolim de Moura, recebeu uma oportunidade de trabalho. “Tive uma proposta boa de emprego quando ainda estava no estágio final da faculdade, trabalhar em uma clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, exatamente o que eu queria, aí decidi ficar, me acostumei em Rondônia e o mercado de trabalho aqui é muito bom”, destaca.

Ela garante que escolheu a profissão certa para vida e conta que o sonho de ser uma profissional de sucesso está apenas começando. “É muito gratificante trabalhar com o que a gente ama, eu sei que a realização desse sonho é apenas o início de muitas conquistas que ainda estão por vir”, afirma.

Outra boa notícia é que todo o trabalho realizado pela veterinária pode ser encontrado na página que ela mesma criou. “Pra divulgar meu trabalho eu recorri a internet, na página eu destaco sempre sobre os temas de maior interesse, como raças, doenças mais comuns, prevenção entre outros assuntos importantes para a saúde animal”, conclui.

Todos os conteúdos produzidos pela medica veterinária podem ser acompanhados na página Dra.dayanecamargo.


 


Sucesso profissional, egressa da Facimed fala sobre o sonho de se tornar médica veterinária
Parceiros