Medicina da Facimed recebe certificados internacionais pela IFMSA

Data: 04/10/2018
Local: Facimed
Cidade: Cacoal
Autor: Aline Boone
Fonte: Comunicação - FACIMED

Medicina da Facimed recebe certificados internacionais pela IFMSA


 

The International Federation of Medical Students’ Association (IFMSA), em tradução ao português, a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina é uma organização não-governamental que representa associações de estudantes de todo o mundo. A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) possui um comitê representado por acadêmicos de Medicina da instituição, que acaba de receber 4 certificados internacionais pela federação, como reconhecimento das campanhas realizadas na comunidade de Cacoal. Os trabalhos foram publicados na plataforma global da IFMSA Brazil, com o objetivo de servir de exemplo para outras faculdades que também tenham o comitê.

“Os certificados foram reconhecidos como bons o suficiente para servirem de exemplo na plataforma que é um sistema que tem regras, conceitos, exemplos, explicações, tudo que têm na IFMSA. Nessa plataforma os alunos têm acesso até a base teórica de como fazer um marketing legal para dar visibilidade aos seus programas, ela é bem completa e elenca as melhores campanhas para serem utilizadas de modelo para os demais copiarem nas suas respectivas comunidades”, explicou Camila Augusta Estrela, acadêmica do 6º período e diretora dos assuntos externos do comitê.

Ao todo o comitê é composto por 15 estudantes, incluindo o presidente Douglas Aldino e mais acadêmicos que participam das campanhas, somando aproximadamente 100 alunos que se empenham em projetos em beneficio a sociedade. A IFMSA Brazil é a maior organização estudantil do planeta, que congrega mais de 1,3 milhões de acadêmicos de Medicina em mais de 130 países e carrega dois principais lemas que são: " Estudantes de Medicina que fazem a diferença " e" Pense global, aja local ".


Medicina da Facimed recebe certificados internacionais pela IFMSA
Parceiros