Acadêmicos de Pedagogia da Facimed fazem aula prática com crianças convidadas

Data: 17/12/2018
Local: Facimed
Cidade: Cacoal
Autor: Aline Boone
Fonte: Comunicação - FACIMED

Acadêmicos de Pedagogia da Facimed fazem aula prática com crianças convidadas

Os estudantes de Pedagogia EaD da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) tiveram uma aula bem especial dentro da disciplina de laboratório de práticas integradas 2, os acadêmicos estiveram na brinquedoteca da instituição para trabalhar o contexto escolar. O professor responsável pela disciplina, Cleudo Pinheiro, convidou crianças para a didática. Durante a aula os estudantes de Pedagogia puderam explicar sobre a aplicação do lúdico com a confecção do slime, que é a nova moda de massa de modelar que vem agradando crianças e adultos com texturas diferentes.

A prática contribui para a formação dos estudantes. “Foi um momento muito importante para a gente, tiramos tudo da teoria e levamos para a prática. O contato com as crianças foi um momento muito gostoso apesar do nervosismo de ser algo novo para gente, aquele contato é totalmente diferente das aulas teóricas por que ali na verdade foi uma troca de experiências pois eles sabiam fazer slime melhor do que nós”, brincou a acadêmica Julie Hellen da Silva Bruno.

Houve também um momento lúdico de contar histórias para as crianças, como o conto “O cabelo de Lelê”, que aborda uma temática que diz não ao preconceito e ao bullying, onde todos são iguais independente da aparência.


Acadêmicos de Pedagogia da Facimed fazem aula prática com crianças convidadas
Parceiros